Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Danúbio: Straubing-Passau 12/06

Estou atrasada um dia com o blog. Ontem não consegui internet nem no Hotel e nem em Restaurante em Passau. A Alemanha jogou nesse dia contra a Australia e ganhou de 4 à 0. Na hora do jogo (20 horas num domingo), só tinha Cafés abertos, mas achei um que servia Spaghete.

Hotel onde pernotei em Straubing, já de saída para a Bahnhof onde pegaria um trem até Deggendorf (30 km de percurso para ganhar tempo e não forçar demais as pernas):


Foto do caminho com ruina ao fundo:


Mais uma vez encontrei mais alguns simpáticos alemães e fizemos parte do percurso juntos. Não me lembro mais de que cidade eram os alemães (eram da Bavária) e as duas "moçinhas" já são avós e também moram numa cidade na parte norte da bavária e vieram pedalando de casa com destino ao Passau (mais de 500 km em uma semana)


Numa certa altura o casal acima se separou de nós porque o destino deles era pedalar na Floresta da Bavária e eu continuei com as "moças". Aqui é uma pausa para o almoço num Biergarten improvisado montado na beira do caminho. Não pensem que eu tomei essa cerveja porque se tivesse bebido não conseguiria chegar no meu destino. Só peguei emprestado delas para a foto (aliás não sei como esse alemães conseguem beber tanta cerveja e depois se equilibrar na bicicleta).




Passau remonta ao período romano e situa-se numa península entre os rios Danúbio e Inn, perto da fronteira com a Áustria. Grande parte da cidade foi destruida por incêndios entre 1662 e 1680 e artistas italianos trabalharam na reconstrução, o que conferiu a Passau fachadas em estilos barroco, rococó e neoclássico.
Cheguei às 17 horas num hotel bem ao lado do Donauradweg e literalmente na beira do Danúbio.
Logo depois de chegar acomeçou a garoar. Por isso as fotos estão "cinzentas"







Dom St. Peter (em reforma)




Rio Inn



Local onde os rios Inn e Danúbio se encontram . Nesse dia estava garoando pela manhã. Ainda bem que os cisnes estavam lá para embelezar a foto:


Rio Danúbio


Hotel na beira do Danúbio onde me hospedei:


Dentro do quarto do hotel parece que você está numa cabine de navio.



Distância Deggenforf - Passau 60 Km
Inicio: 10h30
Término: 17h
Despesas:
Almoço no "Biergarten" 6,00
Trem : 10,65
Jantar: 8,00
Rotel Inn - Haissengasse 10, 94032 Passau : 36,00

Um comentário:

  1. Confessa que você estava tomando cerveja para comemorar a vitória da Eslovenia!!! hahahaha
    1X0

    Bjs
    Dudu e Luiz

    ResponderExcluir