Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rota Romântica: Rothenburg-Dinkelsbühl 10/06

Hoje foi dia mais difícil. Depois de visitar os museus e me abastecer com frutas, sucos e lanche para o dia,  iniciei o trajeto às 14 horas pensando que eram uns 50km de percurso até Dinkelsbühl, mas na verdade eu pedalei 76 km com predominância de subidas e sem viva alma pelo caminho.  Cheguei ao destino às 21 horas.
Me perdi uma vez e nessa rodei mais 10 km. Depois disso fiquei mais esperta com as placas e na dúvida perguntava (caso encontrasse alguém). Outro fator que acho que contribuiu para o aumento da kilometragem é que depois de Feichtwangen tinha uma placa informando que o caminho havia sido modificado em função do ciclista melhor aproveitar as atrações do caminho (ainda bem que sei alemão). No desenho mostrava uma bela duma volta.

Essa foto é do início ainda em Rothenberg:




Mais para a frente:


Nesse pedaço da Estrada Romêntica predominam os campos:

Aqui em trecho numa reserva:


Mais campos. Essa foto foi tirada às 20horas




Essa aí embaixo é a Suzanne que encontrei no final do trajeto já cansada de pedalar sem saber quantos kilometros faltavam e vendo que iria chegar ao anoitecer ao meu destino. Ela parecia uma moçinha vindo ao longe, mas na verdade disse que já é vovó e tem dois netinhos.  Ela mora nessa casa uns 6 km antes de Dinkelsbühl e trabalha com cerâmica. Como ela  é da região, cortamos caminho, mas retomei a Estrada Romântica uns 2 km à frente.


Finalmente Dinkensbühl à vista (eram 20h45)


Estou com as pernas latejando. Não sei se amanhã terei pique de pedalar até Donauwörth para de lá pegar o Danúbio de novo. Se eu não encontrar um casal ou grupo que vá pedalar até lá amanhã, vou pegar o trem.
Distância : 76 km (contando as voltas perdidas)
Início: 14h
Término: 21horas
Predominância de subidas
Despesas:
Mapa da Estrada Romântica: 11,90
Água e Coca-cola no trajeto: 2,50
Lanche 1,60
Jantar de rei com direito a truta com batatas, salada e vinho branco da região: 18,50 (preços sempre com 10% gorgeta incluida)
Hotel Gasthof Breiterie (Rothenburg) 40,00 (EZ, toilete, wc)
Hotel Palmengarten Garni (Dinkelsbühl) 52,00 (DZ, toilete, wc) O melhor que me hospedei em toda a viagem!

Um comentário:

  1. Me deu fome só de ler o seu percurso...
    Adorei a dica do jantar!
    Muito bonita a casa da sua amiga, será que ela vende ou aluga?

    Bjs
    Dudu e Luiz

    ResponderExcluir