Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rota Romântica: Rothenburg od der Taube 09/06

Para quem gosta como eu da atmosfera da Idade Média, é uma verdadeira viagem no tempo. Essa cidade tem suas origens no séc. 12, mas o maior desenvolvimento ocorrreu no séc. 15. Visitei três museus que são uma magnífica aula de história. A cidade é toda cercada por uma muralha extremamente conservada.
Eu cheguei  passando das 17 horas depois de ter pegado três trens a partir de Donauworth  (com vários atrasos). O sol brilhou o dia todo e fez muito calor. Eu já tinha impresso a localização da Gasthof onde iria me hospedar e foi fácil encontrá-la pois fica bem pertinho do centro antigo. Me registrei, peguei as chaves e subi até o 3º andar (porque raios sempre me dão os últimos andares?) Guardei minhas coisas, tomei um banho e parti em direção a muralha lá pelas 19h. Demorei mais de uma hora para dar a volta toda filmando e fotografando. Estava deslumbrada com a cidade e o pôr do sol lá de cima.
Aproveitem o filme e as as fotos que falam mais do que 1000 palavras:







A foto acima é do Hotel-Gasthof Breiterie onde me hospedei.







A cidade é todinha cercada por uma muralha :



Foto de cima do muro:



Entrada da Biblioteca Pública:


No centro antigo são vendidos muito brinquedos e enfeites de Natal:



Gostei da placa. Tradução: Aqui não! Caso contrário....



Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA!
    Muito engraçado a placa!

    Bjs
    Dudu e Luiz

    ResponderExcluir