Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Salzburg 15 e 20/06

O tempo em Salzburg estava muito ruim. Chovia e estava frio. Por estes dias a temperatura chegou a minima de 8ºC e nevou em Untersberg (uma montanha com 1,972 m que fica perto de Salzburg e que faz divisa com a Alemanha). E olha que essa noite é a primeira do verão.

Minha primeira foto com o Festung (Fortaleza) ao fundo que é um dos maiores e mais bem conservados castelos da Europa. Ele começou a ser construido em 1077 e gradualmente foi sendo expandido.


Apesar da garoa, no sábado a tarde consegui agendar o Tour "The Sound of Music" de bicicleta. O passeio custa 24 euros e vale cada centavo. A guia é uma moça super legal que explica tudo muito bem e dá ótimas dicas de passeios e onde comer bem e barato. Nessa passeio além de mim, só um casal de jovens americanos que no momento moram em Cambridge, se aventuraram a pedalar na garoa com possiblidade de temporal, of couse.

Esse tour tem tudo a ver com a cidade de Salzburg pois afinal de contas foram escolhidos os locais mais significativos e belos para as filmagens.

Fica aqui o site do tour: http://www.mariasbicycletours.com/music_one.htm

Essa foto é do famoso gazebo do filme (eu e a guia cicloturística Magdalena):

Foto clássica de Salzburg. Não podia deixar de colocar no blog e é também onde nosso tour de bici começa e termina.


Uma das ruas da Altstadt (centro antigo)


Esqueci de perguntar para a guia o porquê destas peças de xadres de cerca de 50 cm de altura. Será que os austríacos fazem competiçoes em praça pública? Se alguém souber, por favor coloque nos comentários.



Caminho para o Festung. A guia falou que este Biergarten (portão do lado esquerdo) é ótimo, mas estava logicamente fechado devido a chuva.

Daqui daria para avistar o Untersberg, mas devido a chuva e neblina não se enxerga nada. Uma pena. Aliás eu pretendia subir essa montanha a pé no domingo para cantar a la Julien Andrews, mas tive que abandonar essa idéia devido ao mal tempo.



Convento de Noonberg onde esteve a "Noviça Rebelde" verdadeira e que aparece no filme também. Fica na mesma montanha do Festung.


Schloss Leopoldskron é um dos mais belos palácios de Salzburg e onde foram realizadas várias cenas do filme (inclusive aquela da canoa que vira no lago).


2 comentários:

  1. Pelo o que eu saiba os jogos de xadrez são feitos com essas peças enormes para que mais pessoas possam acompanhar a partida.

    Estive em Salzburg por 3 vezes, nas três estava frio e com chuva. Muitos passeios ficaram para outra oportunidade por causa disso...

    ResponderExcluir
  2. Oi Má!
    Toda vez que estive em Salzburg eu vi o pessoal jogando xadrez na praça... eles se divertem, mas o jogo é sério! :)

    ResponderExcluir