Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

4. DIA: GREIN-PÖCHLARN (ca. 40 km) = Melk (by train) 20/09/2014

Depois de pedalar 22 km, paramos para lanche e descanso na pequena cidade de Ybbs an der Donau, mencionada pela primeira vez em 837. Atualmente possui 5578 habitantes (2012). Nesta cidade existe um Museu da Bicicleta que infelizmente estava fechado quando passamos por lá.





Ybbs an der Donau








Chegamos em Pöchlarn por volta do meio dia e as 13h34 pegamos um trem para visitar a tarde a cidade de Melk. Almoçamos e fomos passear pela cidade.







Melk tem sido um centro importante desde as origens do estado austríaco. Já em 996, Leopoldo I ergueu um castelo em Melk para sua residência, e seus sucessores o encheram de relíquias e tesouros. O castelo foi dado aos monges Beneditinos de Lambach em 1089, e desde lá tem sido ocupado por eles e adaptado como um mosteiro.


Durante o Barroco seu prestígio voltou a aumentar, tornando-se um modelo de disciplina beneditina. Nesta época a abadia desenvolvia significativa atividade também na música e nas artes.. Faz parte da Paisagem Cultural do Vale de Wachau,  classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Kolomanitorte – Esta iguaria é patenteada e é exclusivamente preparado pela dona da casa. Tem cobertura de chocolate e recheio de geléia de sabugueiro. Quem provar terá uma dupla satisfação: por um lado, para o seu paladar, por outro lado, para as crianças  carentes. Porque de cada torta doa-se 10 por cento do preço de venda para um projeto de ajuda para crianças de rua romenas. O bolo recebe o nome do santo padroeiro da cidade e da Abadia de Melk, São Koloman. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário