Schlogen, Donau

Schlogen, Donau

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Munique 14 e 15/09/2014

Munique (München), foi fundada em 1158 e é a capital do Estado da Baviera (Bayern), com 1,4 milhão de habitantes. É a terceira maior cidade da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo. Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique é famosa pela arquitetura, história e pelos Biergartens onde podem ser apreciados diversos tipos de cerveja. Além de ser palco da maior festa folclórica alemã, a Oktoberfest. 
O desembarque foi pela manhã e as 11h30 estávamos todos no sagão do hotel.  Saindo a pé do hotel, que fica localizado perto do centro, fomos almoçar no Rathauskeller (restaurante localizado no prédio da prefeitura).
Depois fizemos um citytour pela zona de pedestres conhecendo os pontos históricos mais importantes. Como iniciou uma garoa pegamos um onibus para apreciarmos melhor a cidade ao mesmo tempo que ficamos abrigados da chuva. Encerramos o dia jantando no Augustiner (é a cervejaria mais antiga da cidade, fundada em 1328 por monges agostinianos). 










Teve quem não resistiu a um cochilinho....



No dia seguinte o tempo melhorou e fomos fazer nosso Biketour. tendo como destaque:
O Englischer Garten que  é um grande parque urbano, com cerca de 4,17 km², l A idéia de criar esse jardim para uso de toda a população que antes era restrito à aristrocracia, partiu do conde Von Rumford, um químico norte-americano que viveu na Baviera a partir de 1784. Na época o projeto era inédito e substituiu uma área ocupada por pântanos. 







Depois, seguiremos para o Olympiapark, construído para os jogos Olímpicos de 1972 e de lá para o Schloss Nymphenburg, que  serviu de residência de Verão aos governadores da Baviera.  



Depois de cinco horas pedalando pela cidade, um merecido almoço no Lowenbraukeller – fundada em 1883, foi parcialmente destruído em bombardeiros na 2.Guerra e reformada em 1950.





Depois umas horinhas livres para compras e mais passeio a pé pela cidade contemplando um belo anoitecer..







Finalmente um jantar no Hofbräuhaus – a cervejaria mais badalada pelos turistas de Munique foi fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para evitar ter que comprar cerveja da baixa Saxônia, sendo de uso exclusivo do Duque. Apenas em 1828 a cervejaria foi aberta ao público. Na Segunda Guerra Mundial toda a estrutura da cervejaria foi destruída num bombardeio, porém foi reconstruída em 1958.




Cerveja? A melhor sopa de abóbora da viagem! 


Para os tradicionais... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário